5 de abr. de 2010

Terremoto causa morte e destruição no México e nos EUA


As primeiras informações dão conta de dois mortos e mais de cem feridos.
O ano de 2010 vai ser lembrado como o ano dos terremotos: Haiti, Chile e, agora, México. O tremor de 7,2 graus na escala Richter também foi sentido em três estados americanos. Falta luz dos dois lados da fronteira. As primeiras informações dão conta de dois mortos e mais de cem feridos. 
Segundo o serviço de geologia do governo americano, foi o maior terremoto na região nos últimos 20 anos.
Ao todo, 20 milhões de pessoas sentiram o forte tremor que abalou o norte do México e o sudoeste dos Estados Unidos durante 40 segundos. Houve uma série de tremores secundários, inclusive bem mais ao norte, perto de Sacramento, a capital do estado da Califórnia. Perto de Los Angeles, o parque Disneylândia fechou os brinquedos por precaução.
Uma foto mostra uma rachadura no asfalto numa rua de Mexicali, a cidade mexicana na fronteira com os Estados Unidos que fica 30 quilômetros ao norte do epicentro do terremoto.
Lojas sofreram danos. Uma pessoa morreu em Mexicali. Mas não há notícia de maiores prejuízos.
Um vídeo feito durante o terremoto em Playa del Rey, na Califórnia, ao sul de Los Angeles, mostra como o tremor foi forte o suficiente para provocar ondas em uma piscina. Testemunhas na região atingida pelo terremoto descreveram que a sensação era a de estar em um navio em alto mar balançando sobre as ondas.
Sismólogos americanos alertam que é grande a probabilidade de um novo terremoto nos próximos dias na mesma região. O tremor aconteceu ao longo de uma falha geológica de 80 quilômetros que atravessa o norte do México e o sudoeste dos Estados Unidos, em uma área pouco profunda, o que aumenta o risco de danos materiais e vítimas se a terra voltar a tremer com mais intensidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.