20 de ago. de 2010

Projeto apoiado pelo Criança Esperança tem como Coordenadora uma Parelhense

O Projeto Exercendo Minha Cidadania executado pelo Centro de Apoio a Trabalhos e Iniciativas na Área da Criança e do Adolescente, foi o único projeto aprovado pelo Criança Esperança da Rede Globo, do Rio Grande do Norte. Este projeto é coordenado pela assistente social Raíssa Paula S.S., que é uma parelhense. 
Em uma entrevista realizada pelo jornal de Mossoró-RN, O Mossoroense, Raíssa fala sobre o assunto: "Existe um processo de seleção e nós nos inscrevemos no site do projeto em novembro de 2009. E em janeiro deste ano, recebemos a resposta que o nosso projeto tinha sido aprovado. Essa foi a segunda vez que tentamos."
O projeto apoiado pelo Criança Esperança trouxe novas expectativas para a população da comunidade Teimosos e Tranquilim, de onde moram crianças e adolescentes que são atendidas pela instituição há cinco anos e agora por esse projeto após aprovação. O projeto tem duração de uma ano, atende100 crianças e adolescentes diretamente, oferecendo atividades como cinemateca, com exibição de filmes uma vez por mês de acordo com a faixa etária; biblioteca comunitária com empréstimos de livros; programa de reeducação alimentar - Bom de Prato; infoeducação com acesso a internet, contando com 10 computadores; rodas de leitura; oficinas temáticas sobre educação, comunicação, saúde sexual e reprodutiva, meio ambiente, direitos humanos, ECA, sexualidade, drogas entre outraos temas; atividades de cultura, lazer e exporte como aulas de teatro, dança, música (teoria, técnica vocal, violão, guitarra, baixo, bateria, teclado, instrumentos de percussão, flauta doce), basquete e futsal. 
"O nosso trabalho afasta as crianças e os adolescentes das drogas e da violência, como também aproxima da escola melhorando o desempenho escolar", avalia a coordenadora.
O CEATICA funciona de segunda a sexta-feira na rua simão Balbino Guilherme, 14, con Alto de São Manoel em Mossoró - RN.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.