21 de ago. de 2011

Encontrado corpo da quarta vítima de helicóptero no RJ



Petrobras e Marinha fazem buscas por helicóptero que sumiu no RJ (Foto: Arte / G1)
Os corpos das vítimas e destroços do helicóptero
foram achados a 100 km da costa (Foto: Arte / G1)
A Petrobras informou na manhã deste domingo (21) que encontrou o corpo da quarta vítima do helicóptero desaparecido na última sexta-feira (19), na Bacia de Campos, Região Norte Fluminense.
No sábado (20), a companhia anunciou que tinha localizado os destroços da aeronave e os corpos de outras três pessoas mortas no acidente no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa.


Estavam na aeronave os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da Brasitest, o piloto Rommel Oliveira Garcia, além do copiloto, cujo nome não foi divulgado a pedido da família.Ainda segundo a Petrobras, o procedimento para resgate dos corpos foi iniciado na noite de sábado e segue neste domingo, com o apoio de mergulhadores especializados. A identificação das vítimas será feita em terra. As buscas foram coordenadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e tiveram participação da empresa e da Marinha do Brasil.

Pedido de pouso de emergência
Na noite de sexta-feira, o helicóptero havia solicitado autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, na Região Norte Fluminense. Em nota oficial, a Petrobras informou que a aeronave, que pertence à Senior Táxi Aéreo (que presta serviço para a companhia), não chegou ao aeroporto e foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos, que deslocou embarcações para as buscas. Além disso, a Força Aérea Brasileira mobilizou duas aeronaves e, a Marinha, dois helicópteros.


A estatal informou também que "adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo”, Segundo a Petrobras, “a segurança do transporte aéreo a serviço da companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo”.A nota diz ainda que “a idade média da frota de helicópteros utilizada pela Petrobras é de três anos, todas as aeronaves utilizadas em voos offshore são bi-turbina, com turbinas de última geração, e que as aeronaves possuem equipamentos de bordo mais sofisticados, maior auxílio à navegação e desenhos adequados à proteção dos passageiros na eventualidade de problemas”.
A Senior Táxi Aéreo comunicou que está investigando o caso.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.