21 de ago. de 2011

Vinagre faz bem para a saúde e pode ser utilizado até em sobremesas


O vinagre é muito mais do que tempero para salada e pode ser usado até na sobremesa.
A maioria é produzida a base de cereais como o arroz ou frutas, como a uva e a maçã. No processo de fermentação é formado o acido acético, que ajuda a evitar o acumulo de gordura nos vasos sanguíneos e é antiinflamatório.
Estimula também a produção do suco gástrico melhorado a digestão e o metabolismo. O de maçã tem ainda o ácido málico, que aumenta a temperatura das células queimando mais gorduras.
No vinagre balsâmico, que passa por uma fermentação mais lenta e é envelhecido em tonéis de carvalho, as propriedades antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, são mais acentuadas.
O vinagre mais indicado pra temperar qualquer tipo de carne é o balsâmico. Se você tiver em casa o vinagre de vinho branco vai muito bem com aves. Já o de maça combina com frutos do mar.
Molho Campanha

- 300 ml de azeite- 100 ml vinagre- 1 pimentão vermelho- 1 pimentão amarelo- 1 pimentão verde- 2 cebolas médias- 3 tomates
- 1 colher de sopa de salsinha desidratada
Modo de preparo: corte os legumes em cubinhos bem pequenos. Misture o azeite, o vinagre e tempere com sal a gosto. Para tirar a acidez, equilibre com uma colher pequena de açúcar. O molho serve 10 pessoas.
Vinagrete de Frutas

- 1 caixa de morango- 1 manga grande- 3 peras- 300 ml de azeite
- 100 ml de vinagre balsâmico
Modo de preparo: corte as frutas em pedaços bem pequenos. Misture o azeite e o vinagre e sirva com carnes, saladas e sobremesa.
Fonte: Jornal Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.