A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte realizou na manhã do dia, 14, a entrega dos coletes especiais para os moto-taxistas cadastrados.
Ao todo dezoito profissionais receberam o equipamento que atende as normas da Lei Nacional que regulamentou a atividade no Brasil. Os coletes são reguláveis, possuem faixas que refletem a luz, numeração única para cada profissional que dificulta a falsificação e espaço para publicidade. O material custou R$ 87,00 por unidade, sendo que parte do investimento foi financiado com o dinheiro que os moto-taxistas pagaram para tirar o alvará.
A Lei Municipal N° 22/2005, que regulamenta a atividade em Parelhas exige que o moto-taxista tenha o veículo com placa vermelha, esteja com os tributos municipais em dia e que tenha feito o curso profissionalizante para poder atuar.
O dinheiro arrecadado com os alvarás já foi revertido em benefício para estes profissionais outra vez, quando a Prefeitura Municipal construiu os abrigos nas praças onde eles trabalham, oferecendo mais conforto. Katiane Dantas é Secretária Municipal de Turismo e afirmou que “Parelhas é referência para municípios maiores na região e modelo a ser seguido. Nosso projeto já foi disponibilizado para outras cidades que queriam regulamentar a atividade. Isso é fruto de um trabalho organizado”.
Fonte: JCN
Fico muito feliz em ver que meu pai está entre esses mototaxistas que está de acordo com alei. Parabéns a tod@s inclusive papai.
ResponderExcluir