18 de mai. de 2010

Congresso pode proibir a palmada

Congresso Nacional discute projeto que proíbe a aplicação de castigos físicos nos filhos, mesmo que a punição tenha caráter pedagógico.
A famosa "palmadinha educativa" nos filhos pode estar com os dias contados. Um projeto de lei pretende acabar com todo tipo de castigo físico para as crianças.
“Eu acho que não deve bater demais, mas uma palmadinha de vez em quando é bom”, acredita uma mãe.
“Não machucando é o jeito mais certo de criar filho”, diz o pai.
“Eu sou contra agressões de qualquer forma. Eu acho que conversando com seus filhos você consegue”, acredita outra mãe.
Ás vezes é difícil não perder a paciência. Filho tira mesmo os pais do sério. Na casa do João, de cinco anos, a crise sempre começa na hora de parar de brincar, de ver televisão para fazer o dever de casa.
“Ele grita, ele fala pro papai do céu que não queria mais essa mãe, que quer trocar de mãe e birra e grita e pede ajuda”, revela Mariana Cheim, mãe de João.
Mariana é carinhosa, mas só consegue acabar com a manha do filho dando uma palmadinha. “Você fala uma vez, fala duas vezes, mostra a terceira, mostra a quarta, mostra a quinta aí daí... Porque eu acho que tem horas que o diálogo não resolve”, conta.
Com Mateus, de sete anos, é bem diferente. A mãe nunca recorre as palmadas, mas o garoto ajuda, é muito obediente. Não reclama nem na hora de fazer a lição de casa.
Sueli, diz que o comportamento do filho é resultado de muita conversa. “A gente tem aquele certo diálogo e ele obedece e ele entende e ele me respeita”, garante Suely Bezerra, mãe de Mateus.
O congresso nacional discute um projeto que proíbe a aplicação de castigos físicos, moderados ou não, nos filhos, mesmo que a punição tenha caráter pedagógico.
Na prática seria o fim da tal "palmadinha educativa". Os pais que desobedecerem a lei podem ser obrigados a fazer tratamento psicológico ou psiquiátrico, junto com as crianças.

Fonte: G1

1 comentários:

  1. Lógico que bater não resolve nada, mas não pode impedir de que filhos travessos levem uma palamdinha pois essa medida incentivará os filhos a fazerem o que quiserem já que terão conhecimento de que os pais não podem bater nele senão serão punidos... pelo amor de Deus, tantos projetos de lei que esses políticos incompetentes tem pra fazer e votar e tão se preocupando com palmadas. Procurem elaborar e votar a regulamentação de profissionais que estão a anos tentando o seu reconhecimento. bando de incompetentes!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.