27 de mar. de 2011

Dia do Circo: Artistas da TV lutam para que arte circense permaneça viva

Divulgação/TV Globo

Cássio Reis, que venceu uma das edições do “Circo do Faustão”, quadro do programa dominical de Fausto Silva, também se emocionou com a arte circense durante os treinos para o programa (foto acima). Para o ator “a maior dificuldade é ao mesmo tempo a maior vitória: vencer os limites do próprio corpo”, já que se exige muita força física para alguns números.
“Sempre curti ir e estar no circo. Quando fui convidado para o programa pensei nos prós e contras e não achei nenhuma alternativa para não aceitar fazer e aprender uma arte única. Foi uma das experiências mais incríveis de minha vida, quando puder estar 100% conectado com minha mente e corpo e, desde então, a disciplina que o circo me ensinou exercito no meu dia a dia”, disse ao Famosidades.
Mas se os profissionais de circo são tão talentosos quanto os de TV, porque eles não são tão reconhecidos quanto às celebridades que estampam as capas de revista? Talvez pela exposição, o que não tira o brilhantismo desses artistas que não podem contar com a edição da TV ou do cinema.
“Um profissional de circo é tão artista ou ainda mais artista que um profissional de TV. Na televisão existe a edição, a gravação, o jogo de câmeras, os truques que a 'magia' da TV possui. O circo é real, ao vivo, com a possibilidade do erro. Esse é o segredo do encanto e alegria do circo, todos erramos e quando acertamos, sorrimos!”, elogiou Cássio.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.