14 de jul. de 2012

Festival de Quadrilhas Juninas


O Evento
O Festival de Quadrilhas Juninas foi criado em 1994 para estimular as tradicionais quadrilhas juninas, de lá para cá o número de inscritos vem crescendo. No primeiro ano foram 26, e em 2011 esse número passou para 120 inscritos. As quadrilhas participam em três categorias: tradicional, estilizada e comédia.
O Festival é a seletiva no Rio Grande do Norte do Festival Regional da Globo Nordeste. E a quadrilha vencedora representará o Estado dia 30 de junho na cidade do Cabo em Pernambuco.
Para esse ano a expectativa é de que 200 grupos sejam inscritos na competição. Durante oito noites, a competição leva alegria e festejos para um público estimado em 50 mil pessoas, incentivando a preservação dos festejos populares nordestinos.

Etapas
O evento tem 8 dias de apresentações, sendo de 14 a 20 de junho fase eliminatória, onde são classificadas 12 quadrilhas estilizadas para disputar a final no dia 25/06. Nesse mesmo dia, as quadrilhas vencedoras nas categorias Tradicional e Comédia se apresentam. Ao final da competição entre as finalistas na categoria Estilizada é feita a premiação para o 1º lugar de todas as categorias.


Fonte: in360

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.