14 de jul. de 2012

Ministério da Saúde autoriza construção de uma UPA de 2 milhões de reais para Caicó


3374Modelo padrão de UPA do Governo Federal
O Ministério da Saúde autorizou a construção da Unidade de Pronto Atendimento de Caicó. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Lúcia Batista. De acordo com ela, a publicação foi feita no Diário Oficial da União de 02 de Julho, e os recursos são da ordem de 2 milhões de reais. No ato da assinatura do contrato, o Governo Federal já libera 10% do valor da obra. O projeto arquitetônico já está sendo finalizado, e a secretaria receberá das mãos do engenheiro na próxima semana.
O próximo passo, de acordo com Lúcia Batista é o processo de licitação e contratação da empresa responsável pela construção. Ela acredita que se tudo transcorrer dentro da normalidade, a parte burocrática estará resolvida no final do mês de outubro deste ano. “A UPA tem sido uma luta da nossa gestão, do prefeito Bibi Costa que está trabalhando com essa perspectiva. O Ministério da Saúde está correndo contra o tempo para aprovar os projetos de UPAs regionais, para que o nosso SAMU possa ser implantado”, disse Lúcia.
Ainda não existe um local definido para construção da UPA, já que dois terrenos estão sendo analisados. Um deles é no bairro Boa Passagem, mas depende da legalização do terreno, e o outro é no centro da cidade, onde funcionava o antigo motor da luz. “Nós estamos ainda vendo dois locais, o arquiteto já fez toda topografia dos terrenos e iremos ver as duas dimensões, onde é a melhor acessibilidade e as melhores condições para implantar a UPA”, finalizou a secretária.

Fonte: Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.