O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 3, a programação da viagem apostólica do Papa Bento XVI ao Líbano, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro deste ano.
O primeiro compromisso do Santo Padre será uma visita à Basílica de St. Paul em Harissa onde ele assinará a Exortação Apostólica Pós-sinodal para o Oriente Médio.
No sábado, 15 de setembro, logo pela manhã, Bento XVI se encontrará com o presidente da república, Michel Suleiman, com o presidente do parlamento, Nabih Berri, e com o presidente do conselho dos ministros, Najib Mikati, no Salão dos Embaixadores do Palácio Presidencial.
Ainda no Palácio Presidencial, o Pontífice se encontrará com líderes das Comunidades Religiosas Muçulmanas. Depois, ele terá um encontro com membros do governo, de instituições, com o corpo diplomático, com líderes religiosos e representantes culturais no Salão 25 de maio do Palácio Presidencial de Baabda.
O almoço será com os patriarcas e bispos do Líbano, com membros do Concílio para o Oriente Médio e Sínodo dos Bispos e com a comitiva papal, no Refeitório do Patriarcado Armênio católico de Bzommar.
Na noite de sábado, o Santo Padre se encontrará com os jovens na praça em frente ao Patriarcado Maronita de Bkerke.
Já no domingo, 16 de setembro, pela manhã, o Papa presidirá a Santa Missa no Beirut City Center Waterfront. Lá ele entregará aos bispos a Exortação Apostólica Pós-sinodal para o Oriente Médio. Após a Celebração Eucarística, o Papa fará a proclamação do Angelus Domini.
O almoço do domingo será com a comitiva papal na Nunciatura Apostólica em Harissa.
Antes de deixar o Líbano, o Papa participará de um encontro ecumênico no Salão de Honra do Patriarcado Sírio-católico de Charfet.
O embarque no Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute está marcada para às 19h (pelo horário local) e a chegada em Roma, às 21h40 (pelo horário de Roma).
Fonte: Canção Nova Notícias
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por comentar e visitar nosso blog.