1 de out de 2013

BASE DO SAMU EM PARELHA E ANEXO DO HOSPITAL DR. JOSÉ AUGUSTO DANTAS FORAM INAUGURADOS NESTA TERÇA-FEIRA



A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde inaugurou nesta Terça-feira (01), ao lado do Governo do Estado e Coordenação Estadual do Samu a Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atenderá aos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó e Equador e o anexo do Hospital  (antigo hemocentro), onde funcionará a parte administrativa e laboratório de Analises Clinicas do HDJAD. 


A base do Samu funcionará à Rua Semeão de Oliveira Melo, no bairro Dinarte Mariz, em parte do prédio da CAPESA, que foi reformado para atender as exigências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


A inauguração contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário Adjunto de Estado de Saúde, a Coordenadora Estadual do Samu Cecília Picinin, os prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas), Adriano Gomes (Santana do Seridó), Noeide Sabino (Equador), Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), Roberto Germano (Caicó), Vilton Cunha (Currais Novos) e Isaias Cabral (Acari), secretários municipais, vereadores, além dos secretários e equipes das secretarias de saúde dos quatro municípios que serão beneficiados com a base. 


A chegada do SAMU vem somar uma série de medidas que irão permitir o atendimento de qualidade à população, como fechamento das escalas médicas, reformas dos hospitais e estruturação de salas de estabilização. O Samu atende a 29 municípios do Rio Grande do Norte, com 24 Unidades de Suporte Básico e seis Unidades de Suporte Avançado, além da Unidade de Suporte Avançado Neonatal, motolâncias e viaturas de intervenção rápida.











Fonte: Blog de Francisco do PT

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.