28 de jan. de 2010

Surpresa - Jacaré é capturado na Avenida Ayrton Senna

Um jacaré de 1,5m de comprimento foi capturado na noite da terça-feira, em plena a Avenida Ayrton Senna, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal. O animal, da espécie Papo-Amarelo, foi levado para o Parque das Dunas e irá ser entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais renováveis (Ibama). De acordo com a polícia, o jacaré foi capturado nas imediações do motel Dunas, localizado já próximo à Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim. Ele já é considerado adulto.



Réptil de 1,5m foi detido por popular e recolhido pelo órgão ambiental Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press asdasad
Um popular que passava próximo em uma bicicleta dominou o jacaré e acionou a Companhia de Polícia Ambiental (Cipam). Os policiais chegaram ao local e depois de fazer os procedimentos conduziram o visitante indesejado até ao Parque das Dunas, em Natal.

Segundo informações do Major da Polícia Ambiental, Túlio César, a polícia tem recebido chamados como este com frequencia. "Isso é causado pela expansão da cidade para as áreas ambientais. Os bichos saem de uma lagoa para outra, e são obrigados a passar por dentro da cidade. As ocorrências ocorrem em grande número, tanto na Zona Norte, quanto na Zona Sul, sempre em locais próximos a onde existem lagoas e riachos", disse. A suspeita da polícia é de que o jacaré tenha vindo de algumas das lagoas de captação próximas ao local, em busca de alimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.