12 de jun. de 2009

Parelhas Valorizando o meio ambiente


XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental em Parelhas - RN


Será lançada hoje, 05 de Junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental da cidade de Parelhas. O trabalho, cujo tema é ‘Educar para uma Cultura de Sustentabilidade’, será apresentado a toda comunidade às 17h, na Praça de Eventos.
O Projeto, que existe no Município desde 1993, é uma realização da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais em parceria com Escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada.
A campanha acontecerá durante todo o ano letivo e será desenvolvida nas escolas e bairros da cidade. “O objetivo geral do projeto é promover reflexão sobre os problemas ambientais estimulando a adoção de atitudes e procedimentos que levem ao resgate de valores eco sociais, ao uso racional dos recursos naturais e aplicabilidade de ações sustentáveis”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.
As atividades a serem realizadas incluem oficinas de arte com lixo, peças teatrais, concurso de redação e apresentações de trabalhos em desfiles e feiras. “O Desfile de 7 de Setembro e a Feira de Ciência e Tecnologia da Cidade são dois importantes momentos em que os alunos poderão exibir o que foi trabalhado durante a campanha”, acrescentou Ildelita ao enfatizar que esse ano a feira acontecerá na primeira semana de dezembro, ao ar livre.
Na última campanha realizada em 2008, o tema foi ‘Decifrando o Lixo Nosso de Cada Dia e Coleta Seletiva e Reciclagem: Importantes Passos para Destinação Correta dos Resíduos. Os alunos fizeram exposições dos trabalhos na Feira de Ciência, realizada também no mês de Dezembro.
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Dia 05 de Junho, data em que será lançada a campanha, é o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.