12 de jun. de 2009

Padre Alcivan se credencia a ser mais um bispo seridoense


Universidade onde Padre Alcivan cursará Direito Canônico.
Com a ida do Padre Alcivan Tadeus a Roma, ninguém se engane, que se credencia pra ser mais um seridoense a torna-se Bispo da Igreja Católica. Natural de Cerro-Corá, o atual pároco de São Sebastião, em Parelhas, passa a seguir o mesmo caminho percorrido pelo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo da Diocese de Guarabira (PB).
A exemplo de Padre Alcivan, Lucena que é natural de Jardim do Seridó foi vigário-geral da Diocese, se formou em Direito Canônico, até torna-se bispo.
O próprio Dom Delson, atual bispo de Caicó, disse que a ida de Alcivan à Roma era um investimento que a Diocese fazia no sacerdote, que após três anos retornará à Caicó e defenderá os interesses da Igreja em questões de direito canônico.
Antes de qualquer coisa, apenas lembrando que Dom Delson, em sua entrevista, não fez qualquer menção que levasse a crer que Padre Alcivan venha a ser bispo um dia, mas que vai ganhar todas as credenciais, isso ninguém duvida. Fará curso em uma das universidades mais prestigiadas do mundo.
A Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG) é uma universidade da Igreja Católica com sede em Roma, na praça della Pilotta.
A Gregoriana foi fundada em 1551 por Santo Inácio de Loyola, criador da Companhia de Jesus (os jesuítas), num palácio (demolido) situado na base do Capitólio. Foi a primeira escola jesuíta, tendo uma biblioteca anexa.

Fonte: Blog Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.