12 de jun. de 2009

Padre Alcivan vai estudar Direito Canônico em Roma, enquanto que Padre Joaquim vai fortalecer sua espiritualidade



Padres: Joaquim José e Alcivan Tadeus

Padre Alcivan Tadeus, atual pároco de Parelhas, vai estudar Direito Canônico na Universidade Gregoriana de Roma por três anos. De acordo com Dom Delson, em entrevista ao Blog, a ida de Padre Alcivan para Roma se deu por necessidade da própria Diocese, já que o único padre formado em Direito Canônico era o Francisco Lucena, hoje bispo da Diocese de Guarabira (PB).
"Ficamos com essa área descoberta e precisamos de uma pessoa que entenda de direito canônico para acompanhar os processos e orientar as pessoas com problemas inerentes ao direito canônico, e também nos apoiar sobre as questões que precisamos debater", explicou. Dom Delson confirmou que Padre Alcivan retorna à Diocese de Caicó após três anos.
Já Padre Joaquim José de Oliveira, pároco de Jardim do Seridó, também se ausentará por dois anos da Diocese de Caicó e fará um Curso de Espiritualidade para o Sacerdócio em Roma.
"O próprio Padre Joaquim sentiu a necessidade de dar uma parada nas suas atividades de 15 anos como ecônomo e ter mais um tempo pra ele, voltando preparado e com estudos reciclados", explicou.
Para os lugares de Padre Alcivan, na condição de Vigário-Geral da Diocese e Padre Joaquim, como ecônomo, o bispo deverá anunciar seus substitutos nos próximos dias. Dom Delson disse que a escolha do Vigário-Geral será feita mediante pesquisa entre os sacerdotes da Diocese, que enviarão suas opiniões pessoais, e caberá a Dom Delson escolher dentre os mais indicados.
Já para as paróquias de Jardim do Seridó e Parelhas o bispo, antes de viajar a Bahia, onde participará da tradicional Festa de Santo Antônio, vai deixar as portarias nomeando os novos párocos das duas cidades.
Fonte: Blog Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.