19 de mai. de 2011

Com que frenquência a família se reúne para as refeições?

Todos dizem que as famílias vêm ficando cada vez mais ocupadas no mundo inteiro, mas, em 15 de 16 países, a maioria dos entrevistados afirmam sentar-se com a família na hora das refeições mais de cinco vezes por semana. É uma boa notícia para os pais, pois os estudos mostram que jantar frequentemente com a família cria hábitos alimentares melhores e reduz o estresse. Também é boa notícia para os filhos, que costuma ir melhor na escola e ter menos probabilidade de fumar e usar drogas quando jantam com a família. A Rússia foi o único país da pesquisa a abandonar a tendência de dividir o pão regularmente. 
Mais de cinco vezes por semana:
Filipinas 61%
Países Baixos 60%
Espanha 55%
França 50%
China 46%
Reino Unido 45%
Malásia 44%
Austrália 43%
Canadá 42%
Índia 40%
México 40%
Alemanha 38%
África do Sul 37%
Brasil 37%
Estados Unidos 35%

Querida Não cheguei. Arrastando-se atrás de 14 países da nossa pesquisa, apenas 35% dos americanos fazem refeições em família mais de cinco vezes por semana.

Todo dia na China. Com 75%, os entrevistados chineses mais velhos são o maior grupo de pessoas que se reúne para comer mais de cinco vezes por semana.

A Importância da Família. Com 4%, os sul-africanos são os que têm menor probabilidade de pular refeições com a família durante uma semana.

Festa ou sozinho? Surpreendentes 27 % dos entrevistados russos dizem nunca se sentarem com a família na hora da refeição. A maioria das famílias de lá se reúne para comer uma a três vezes por semana.

Fonte: Seleções Maio 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.