27 de mai. de 2011

Queda do Airbus que caiu em 2009 durou exatos três minutos e meio

O relatório das causas do acidente ainda não é completo, e muito menos uma conclusão, mas as informações divulgadas nesta sexta-feira 27 de maio de 2011, obtidas a partir da análise das caixas-pretas, revelam detalhes técnicos dos momentos que antecederam a tragédia do voo 447, na madrugada do dia primeiro de junho de 2009.
De acordo com a agência francesa que investiga o acidente, os problemas começaram depois que o avião desviou de uma área de turbulência sobre o Oceano Atlântico.
Neste momento, dois copilotos estavam na cabine e o piloto automático estava acionado. O comandante descansava. Um procedimento considerado normal em viagens de longa distância.
Ele voltou à cabine um minuto e meio depois do piloto automático ser desligado e viu duas velocidades diferentes no painel de controle, um dos indicadores registrava uma redução brutal de velocidade.
A tripulação acionou o alarme de perda de controle. Segundo as informações contidas nas caixas-pretas, os pilotos tentaram fazer manobras para estabilizar a aeronave, mas não adiantou.
O avião levou três minutos e meio até tocar o mar, com 288 pessoas a bordo.
Para a agência de investigações e análise da França, todos os procedimentos de segurança foram seguidos durante o voo.
Num comunicado, também divulgado nesta sexta-feira (27), a companhia aérea Air France disse que os três pilotos demonstraram uma atitude profissional. Segundo o secretário de transportes da França, um documento final só deve ser publicado em junho.

Fonte: JH

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.