12 de jun. de 2011

Nova diretoria do Campus da UFRN do Seridó vai priorizar luta pelo curso de Comunicação Social para a região

Em entrevista à Rádio Caicó AM, a professora Ana Maria Pereira Aires, eleita para a direção do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó e Currais Novos, falou sobre os principais desafios para sua gestão. Numa eleição que ela classifica de limpa, a participação dos alunos, funcionários técnicos e professores foi decisivo, de acordo com a professora, para o sucesso da chapa 1, que também era encabeçada pelo professor Mário Lourenço. Com relação aos desafios, "São muitos. A chapa 1 pensou a proposta de gestão para os próximos quatro anos, baseado com relação aos desafios que temos, na infraestrutura, nas questões acadêmicas, na relação da UFRN com a sociedade, a partir dos projetos de extensão e do próprio diálogo que temos que ter com a sociedade; dentre outros", destacou.
Uma das metas, dentro da relação com a sociedade da nova diretoria é a criação de um cursinho para os alunos do ensino médio. "Estamos pensando com o Diretório Acadêmico como seria esse cursinho. Vai permitir que os alunos, nos seus períodos finais, passem a fazer um estágio da docência no cursinho, e permita favorecer aos alunos que estão no ensino médio, principalmente os que não podem pagar um cursinho, estarem no projeto", disse Ana Aires.
Outra bandeira de sua luta será a ampliação dos cursos oferecidos no Campus de Caicó e Currais Novos. Um deles seria Comunicação Social (Jornalismo) para Caicó. "A questão de novos cursos foi proposta, é meta, mas para que decidamos quais os novos cursos, vamos fazer uma pesquisa da demanda para Caicó e Currais Novos, e estimular um debate neste sentido. Na nossa caminhada pelas salas de aulas, os alunos pedem o curso de Comunicação Social para Caicó e um voltado para mineração em Currais Novos. Nada está fechado, mas vamos estudar a demanda e viabilidade, e lutar por eles", concluiu.
A notícia dada pela nova diretora do Ceres de Caicó vem dias após o deputado federal João Maia (PR) ter postado em seu twitter, que estava convocando toda a bancada federal do RN, para em Brasília e junto a UFRN lutar pela vinda do curso de Jornalismo para o Seridó. Fátima Bezerra (PT), que preside a comissão de educação da Câmara dos Deputados, também já aderiu à luta. Os dois foram os parlamentares mais votados em Caicó.

Fonte da foto: Universidade Unigranrio


Fonte: TV Seridó

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.