21 de fev. de 2010

Cidade da Criança pronta no 1º semestre, promete governo do estado

Um dos espaços de lazer mais antigos de Natal, a Cidade da Criança deverá estar totalmente reformada e pronta para receber visitantes entre maio e junho deste ano. A previsão é do coordenador de obras da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (SIN), Luciano Xavier, que participa da fiscalização do trabalho de reparo. "O principal, na minha opinião, é o serviço que está quase pronto: a drenagem da lagoa, que estava extretamente poluída", explica. Segundo o engenheiro, uma draga trabalha 15 horas por dia no lago, para que crianças e adultos possam voltar a andar nos tradicionais pedalinhos que eram atração e davam vida ao espaço.
As obras começaram em meados de dezembro do ano passado. É só passar pela Avenida Rodrigues Alves, no Tirol, para ver que parte da estrutura foi demolida, dando lugar às novas colunas e concretos e à esperança de ver novamente a Cidade da Criança funcionando. "Espero que essa reforma melhore definitivamente as condições do parque. Esse é um lugar onde eu costumava trazer meus três filhos aos fins de semana, e era uma diversão para toda a família", diz a artesã Marilourdes Calado, apontando para as obras, onde cerca de 60 homens trabalham durante o dia.
Segundo Luciano Xavier, até o final de abril, parte da estrutura estará modificada, conforme aponta o cronograma da obra, apresentada pelo governo do estado em outubro do ano passado. "Os prédios serão recuperados e alguns até ampliados, como a igreja, o restaurante, os banheiros, quiosques, biblioteca, brinquedoteca e o cine-teatro", destaca. Além disso, de acordo com o coordenador, uma nova concha acústica aumentará a capacidade do público que assistirá aos shows e um pórtico de entrada será construído para receber os visitantes. Nas proximidades dessa recepção, funcionará o setor administrativo da Cidade da Criança. "E ao longo da lagoa, construiremos um calçadão, para as famílias poderem caminhar sem preocupação e apreciar a vista do parque", acrescenta Luciano.
Finalmente, de acordo com ocoordenador, o espaço será totalmente urbanizado: terá um muro novo e receberá um jardim e serviço de irrigação. "Isso deve acontecer até, no máximo, junho, que é quando entregaremos a obra completa", garante.

Revitalização

O projeto de revitalização do parque infantil Cidade da Criança foi apresentado pelo governo do estado em 9 de outubro do ano passado. A reestruturação do espaço, que funcionava para a diversão infantil desde a década de 70 e tem 25 mil metros quadrados de área arborizada mais oito mil de lagoa, tem um custo estimado de R$ 8 milhões. O espaço já funcionava como parque desde a década de 40, implantado no entorno da Lagoa de Manoel Filipe, assim denominada desde 1787, mas cuja existência data de 1642. Na área de lazer, foi construída uma mini-cidade constituída de pequenas edificações, réplicas de prédios de órgãos públicos da capital, castelos e parque infantil.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.