19 de fev. de 2010

Estreia do brasileiro Jhonatan Longhi em Vancouver é adiada

Slalom gigante será realizado na terça-feira (23), e não mais no domingo (21).
O brasileiro Jhonatan Longhi terá de segurar um pouco mais a ansiedade para realizar sua estreia olímpica. A prova de slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver foi adiada devido às condições da pista de Whistler Creekside. A prova que seria disputada neste domingo (21) passou para a próxima terça-feira (23).
As condições da pista melhoraram nos últimos dias, mas outras provas, sem a presença de brasileiros, foram adiadas anteriormente e o calendário de treinos e eventos de Whistler Creekside teve de ser adaptado.
Segundo Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e chefe da equipe brasileira de esqui em Vancouver, Jhonatan recebeu a notícia com tranquilidade.
- O Jhonatah é um jovem de natureza tranquila e está bastante calmo. É claro que em se tratando de Jogos Olímpicos existe uma ansiedade e não dá para ficar indiferente. Mas não muda muita coisa na programação de treinamento dele. Ele está bem animado e treinando muito bem.
Jhonatan Longhi foi o primeiro brasileiro a registrar menos de 50 pontos FIS (pontuação da Federação Internacional de Esqui, em inglês) em uma competição de esqui alpino, onde o objetivo é marcar a menor quantidade possível de pontos.
O brasileiro também disputará a prova de slalom especial, marcada para o sábado, dia 27. A outra atleta brasileira que disputará o esqui alpino nos Jogos de Vancouver é Maya Harrisson. Maya compete no slalom gigante, na quarta-feira (24) e no slalom especial, na sexta-feira (26).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.