1 de mar. de 2010

Muito além da Ficção

A internet virou ponte para trazer a ficção para a realidade. Na novela "Viver a Vida", um personagem Luciana tem um blog que pode ser acessado na web de verdade. E uma grande participação e comportamento do público ganha explicação de Psicólogo.
Através do blog "Sonhos de Luciana", um personagem de Alinne Moraes (http://especial.viveravida.globo.com/ sonhos-de-luciana) compartilha experiências, confissões e conta o dia a dia de uma tetraplégica que está descobrindo novas formas de encarar a vida. A idéia de trazer uma página para a realidade surgiu do coordenador do site da novela, com o objetivo de poder tratar assuntos que não são aprofundados, na tela, sobre a vida das pessoas com deficiência.
A personagem trama tanto parece se Tornar real, os internautas que pensam estarem lendo textos da própria Luciana Centenas deixam de comentários e de incentivo à, torcendo pela sua recuperação e pelo romance com o médico Miguel (Mateus Solano).

Comentários

A participação popular é impressionante. Escolhemos alguns trechos de comentários de pessoas que acreditam estar interagindo com Luciana.

"Oi Lu! Quero que saiba que tenho uma filha de dois anos. O nome dela é Clara. Ela está aprendendo a orar. Todas as vezes em que vai dormir, ela pede ao Papai do Céu, para você ficar boa. Parabéns, Você é um exemplo! ".

Outra: "Vou ser sincera com você. Não é fácil terminar um relacionamento de anos, mas sua relação com o Jorge não teria um futuro".

História real

A história da professora NadjaPinho é bem parecida com uma de Luciana. Aos 19 anos, ela ficou tetraplégica depois de um acidente de carro e reviver, com uma novela, como pelas experiências Quais passou nos últimos 30 anos. Nadja vê como positiva uma influência que tem exercido um personagem na Sociedade ", uma vez que desmistifica as crenças e preconceitos que Envolvem as pessoas com deficiência".
Segundo ela, "os sentimentos dos pais - em especial da mãe, da irmã enciumada, da sogra temerosa pelo futuro do filho, do namorado constrangido diante do desconhecido, das amigas e da madrasta, são bem reais", revela. Porém, sobre o cotidiano da modelo, Nadja Pinho acrescenta que o lado financeiro também influencia. "Se fosse uma outra condição financeira da família de Luciana, certamente seria uma outra sua realidade diária", diz,.
A postagem de links de blogs de "pessoas reais", para Nadja Pinho, é a melhor iniciativa do "Sonhos de Luciana". "Quem compartilha suas experiências com pessoas com deficiência pode, certamente, contribuir muito ao InterAgir com Aqueles que Buscam no mundo virtual vivências e relacionamentos".
A carência das pessoas ea identificação com os problemas são esclarecidas pelo psicólogo Marcelo Salgado. A TV ea web afirmam o papel social que exercem sobre as pessoas.
"A internet hoje, é uma janela única social para essas pessoas. Elas ficam presas em uma ilha, muitas vezes pela depressão", explica. A Inclusão Social Através da mídia ressalta o lado positivo do blog. A confusão entre realidade e ficção DEVE-se a fatores econômicos ", pessoas que tem acesso a 10 canais, tem uma visão diferente de quem assiste 76".

Confusão

Atacam atores telespectadores

Regiane Alves

Um defensor da terceira idade com um jornal bateu nas costas da atriz.

Dan Stulbach

O ator ouviu insultos nas ruas, em 2003.

Beatriz Segall

Cansou de ser Xingada na rua por causa de Odete Roitman.

André Gonçalves

Foi agredido porque jovens não se conformavam em vê-lo formar um casal gay.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e visitar nosso blog.

 

Atualmente

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

.